- Ano: 2014
-
Fotografias:Cesar Edgard
-
Fabricantes: Casamania
Descrição enviada pela equipe de projeto. Precisávamos criar uma referência de luxo para uma arquitetura econômica e de rápida execução, o programa era simples; Mostrar os carros. No mundo não existe uma linguagem ideal de design de luxo para showroom de carros; nós resolvemos criar uma. O Lounge da Porsche, foi assim chamada. E com o uso do concreto armado, aço corten, madeira e muita iluminação cenográfica; criamos a marca e o espaço nasceu.
O nosso showroom é um espaço que valoriza as diferentes escalas do espaço interior, valoriza também os elementos de exposição, diminui o espaço para áreas ociosas e esconde os de serviço.
A Fachada é composta por um traço único, dinâmico e forte, que é contraposto pela leveza do material sustentado por vidro. Trata-se de uma fachada-vitrine.
O lavabo e as áreas administrativas foram escondidos. Uma escada foi reaproveitada e maquiada, e o novo espaço foi concebido, um novo conceito de showroom para carros de alto padrão.
O Lounge está pronto, terminaram os rabiscos e as noites de criação; A luz se ascendeu.
Texto de Eduardo Sáinz, 1:1 arquitetura:design