- Área: 640 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Zooey Braun
-
Fabricantes: Sky-Frame
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno num bairro residencial na borda de uma floresta no sul de Stuttgart, uma casa de campo cuidadosamente concebida até os menores detalhes foi construída para um amante da arte e sua família.
A partir da praça na entrada para o terreno, uma estrutura de garagem remete ao passado, a um jardim superior com um lago e ao "pátio da manhã", com seu piso de pedra na entrada do lado norte.
Seguindo o hall de entrada, está a grande mesa de jantar, colocada abaixo de um vazio de dois pavimentos e iluminada por uma claraboia. O vidro removível do chão ao teto abre em ângulo reto para o terraço, de modo que o interior se funde com o telhado nos meses de verão. A cozinha funciona tanto como um espaço fechado, ou graças à larga porta de correr, como uma parte do todo.
Uma grande lareira dá aconchego à sala de estar, que foi planejada como um lugar mais seguro e íntimo. Uma claraboia de largura total na parte posterior envia feixes de luz na parede com pinturas e esculturas. A partir do escritório e espaço de trabalho uma estreita escada escultural leva até o estúdio. Este espaço com pé direito duplo é uma área quase sacral, pois serve para apresentar as obras de arte - uma paixão do cliente. O nível do jardim é composto por uma piscina e área de spa.
A parte da sauna é uma área introvertida, com tons quentes, vermelho e dourado. A piscina interior, por outro lado, abre-se com um vidro do chão ao teto em direção à parte inferior do jardim.
No andar superior todos os dormitórios e banheiros são dispostos ao redor da galeria. O dormitório principal tem lareira, closet e banheiro, todos interligados. O terraço coberto, posicionado na frente do dormitório oferece uma vista de toda a paisagem.