-
Arquitetos: MGS Architects
- Área: 4010 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Andrew Latreille
-
Fabricantes: ACME1, LOCKER GROUP
Descrição enviada pela equipe de projeto. Após quatro anos de projeto e desenvolvimento, MGS Architects entregaram a Biblioteca de Bendigo, oferecendo o estado da arte de biblioteca e serviços comunitários incluindo espaços de encontro e de reflexão silenciosa, um café, um centro de recursos voluntários, uma biblioteca infantil e uma sala lúdica, espaços de galeria, centros de pesquisa e acesso à internet para a comunidade.
A biblioteca - que é agora a segunda maior de Vitória, atrás apenas da Biblioteca do Estado - foi equipada com a última tecnologia de identificação de rádio frequência (RFID) para os serviços de empréstimo e é lar da Goldfields Library Corporation.
A renovação compreende 4,000 metros quadrados de áreas funcionais distribuídas em dois pavimentos, projetadas para oferecer uma biblioteca flexível e inclusiva, que permite o encontro de pessoas, que elas troquem ideias e interajam umas com as outras ao longo dos dois programas.
O projeto incorpora um edifício existente de 1984 com frentes para um jardim público no centro histórico de Bendigo numa resposta de desenho contemporânea,maximizando as oportunidades para se envolver com a esfera pública. O projeto do edifício demonstra o compromisso da Cidade de Bendigo para a promulgação políticas de sustentabilidade incorporando um Sistema de Gestão do Edifício, que monitora o uso de energia e transmite esta informação em tempo real para os ocupantes, permitindo aos visitantes a oportunidade de entender e interagir com a quantidade de energia que é utilizada.
Diretores Eli Giannini e Joshua Wheeler encarregados do projeto dentro do MGS Architects: “Nossos projetos são reconhecidos por criar espaços para as pessoas” segundo Wheeler.
“Estamos extremamente orgulhosos deste projeto. Conseguimos fazer uma arquitetura de qualidade aliados a um bom desenho interno para a Biblioteca de Bendigo, e esperamos ansiosos pelo seu sucesso contínuo na comunidade."
“A coisa que estou mais orgulhoso é a resposta da comunidade” disse o Diretor de Projetos da Prefeitura de Bendigo, Marg Allan.
”Apenas nos primeiros dez dias, 20.000 pessoas já visitaram a biblioteca", justifica.
“É extraordinário.”
Um cenário mais recente demonstrou que 55.000 pessoas visitaram a biblioteca no primeiro mês de operação, com um aumento de 230% de aumento nas associações de novos membros.