-
Arquitetos: Valerio Dewalt Train Associates
- Área: 44000 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:David Wakely
Descrição enviada pela equipe de projeto. Adobe, com sua sede 50 milhas ao sul em San Jose, estabeleceu sua presença em San Francisco quando comprou a Macromedia no final de 2005. Macromedia ocupava o histórico edifício Baker & Hamilton Building no endereço 601 Townsend Street e o vizinho 625 Townsend Street. Recentemente, Adobe alugou espaço adicional na 410 Townsend Street, duas quadras de distância, para suprir as necessidades de sua crescente força de trabalho. A nova estratégia do local de trabalho da Adobe, que foi criada para o campus San Jose, foi implementada na rua Townsend dando uma identidade única ao espaço.
Adobe ocupa cerca de 44.000 m², compreendendo dois pavimentos e meio deste edifício de 4 andares. Quando se entra no edifício, se vê imediatamente o logotipo iluminado da Adobe, situado no final da longa e estreita entrada histórica. Ao entrar no espaço, os visitantes são recebidos por uma parede de tela perfurada personalizada, pontuado com o logotipo da Adobe, que define o limite do grande espaço como um hall central. Esta sala multi-funcional é projetada para atuar como um hub do edifício. Com ele, houve a criação de um espaço para reuniões gerais, exposições arte, palestras, hack-a-thons ou apenas um almoço com colegas de trabalho. A paleta de cores dos novos acabamentos em todo os espaços fazem destacar as cores e texturas em relação ao clássicos tijolos à vista do edifício e a estrutura de madeira.
No segundo e terceiro pavimento, os visitantes são conduzidos ao elevador através de uma entrada em painéis que parecem costurar com a estrutura existente do edifício. Os pavimentos superiores tiram partido do volume alongado do edifício para instalar salas de conferência ao longo do núcleo central do edifício, o que aproxima as áreas abertas de escritórios. Na extremidade norte, o lounge é como uma pausa no ritmo agitado de trabalho, com uma bela vista do skyline de San Francisco. A colaboração está no DNA da Adobe e cada bairro tem um espaço de descontração que aproveita as vistas e acaba sendo um destino para reuniões casuais protegidas por um fechamento em vidro. Motivos gráficos ambientais e elementos de branding estão estrategicamente localizados ao longo de todos os pavimentos, proporcionando o imaginário que é exclusivo para a Adobe e o edifício.