Descrição enviada pela equipe de projeto. Luz é cor.
Luz branca ou visível pode ser dispersada em feixes monocromáticos quando atravessa um obstáculo que força a divisão das diferentes frequências de luz que a compõem.
Quando o feixe original de luz branca atravessa a janela desse pequeno escritório ele sofre uma mudança em seu espectro eletromagnético. Os raios coloridos são exibidos em faixas verticais ininterruptas de diferentes comprimentos de onda, formando os brises de cada uma das aberturas externas.
A moldura em torno destes representa o fundo acromático: o preto. O fundo do mural é a cor lilás do interior do edifício. A cor mais próxima desta, violeta, simboliza a união do espírito.
O volume principal branco é erguido do solo e tem seu acesso através de uma rampa de suave inclinação. Esta contribui com a sensação visual de movimento do todo.
A edificação apresenta um único pavimento e está orientada no sentido nordeste-sudoeste, assim, os carros que se aproxima pela rodovia têm a visão completa do espectro de cores na fachada.
A entrada do estande de vendas e escritório administrativo se dá através de uma porta de correr que também faz parte do espectro de cores.