- Área: 2600 m²
-
Fotografias:Martin Argyroglo
Descrição enviada pela equipe de projeto. O hall de entrada organiza o fluxo de público.
- Recepção, balcão de informações e a entrada estão localizadas abaixo do auditório.
Este espaço tem como objetivo ser potencializado pelo uso público.
- O primeiro deles é aberto, possui vistas para a futura praça Gernica. Pode-se perceber um caminho contínuo, que é simbolizado pela escadaria que leva em direção ao bar.
- O segundo é vertical, a escadaria monumental atrás de mim.
O pátio traz a luz solar para os espaços interiores e, através da triangulação com outros painéis de vidro, equilibra a configuração espacial. O arquiteto buscou a continuidade dos espaços exteriores no interior utilizando pedras portuguesas no térreo. Este foyer avermelhado é o ponto inicial de um percurso muito expressivo, o qual estamos prestes a descobrir.
Ao se subir a escadaria monumental é possível perceber uma mudança na cor. Relacionada ao caráter impositivo dos volumes suspensos sobre o pequeno palco projetado para performances curtas. Nós mudamos a atmosfera gradualmenet enquanto sobe-se as escadas. O acesso principal ao cômodo é através esta entrada.
As paredes e o piso apresentam um gradiente de cor; os volumes são destacados de modo a realçar a perspectiva. A exposição fotográfica atual está sendo apresentada pela Escola de Artes Visuais de Vevey.
Chegando no bar.
Seu formato permite uma maneira dinâmica particular de desenvolvimento. As mesas suspensas, folheadas a ouro, reagem estaticamente com o volume do bar.
Entrando no cômodo.
Este local conecta os espectadores tanto com o palco quanto com os artistas. A grade sobre o palco pende de um ponto duas vezes maior do que é possível ver da janela. Ainda no caminho deste projeto, o gradiente de vermelho para preto é discreto, ele conduz o olhar em direção ao palco.
As paredes de concreto dão ao cômodo uma atmosfera contemporânea. Suas "dobras" oblíquas garantem uma excelente acústica e, por ser conectada às passarelas técnicas, garantem uma sensação de segurança.
Descendo até chegarmos no palco.
Estamos de frente ao fosso da orquestra que atualmente está sendo ocupado por 3 filas de cadeiras
(Percurso em direção ao foyer dos artistas)
Nós estamos na área privativa para os artistas.
O teto, avivado por um conjunto de luzes coloridas, define o foyer e proporciona um ambiente austero para os artistas se prepararem para entrar no palco.
Aqui é um vestiário. Confortável e simples, ele oferece um lugar para o usuário para se preparar.
Este local é tratado com materiais nobres como madeira maciça e revestimento com folhas de ouro.
(Passando em frente da escadaria) Esta escada leva para as áreas administrativas, aos demais vestiários, às instalações técnicas, e também para os estúdios dos artistas que estamos prestes a encontrar. Sua natureza dinâmica apresenta algumas fendas que criam diferentes perspectivas.
(Alcançando debaixo da abóbada) O acesso aos estúdios é através deste caminho, cuja principal peculiaridade é esta cave. O tratamento de cor e luz acentua a sua magnificência e proporciona uma sensação de infinito.
Estúdio dos artistas: este cômodo é um volume simples que apresenta todo o tipo de repetições. A sacada pode ser facilmente alcançada e permite aos usuários que fiquem neste local mais tempo.
Nós agora voltaremos ao hall de entrada - fim da visita.