-
Arquitetos: HG-A | LIVE COMPONENTS ; HG-A | LIVE COMPONENTS
-
Fotografias:Kyungsub Shin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Paisagem Tectônica é uma paisagem artificial criada para funcionar como espaço expositivo, no Museu de Arte de Daegu, na Coreia. A nova paisagem é composta por camadas de duas e três dimensões, que contém a vista dobrada da paisagem natural em superposição com a paisagem criada.
O projeto representa um desenho espacial da paisagem coreana, assim como um projeto experimental que torna possível caminhar, escalar, descansar e jogar. Além da obra de arte independente, proporciona um espaço para sentar e descansar às pessoas que visitam o museu.
Os materiais industriais reciclados, 1000 peças de paletes plásticos, foram reunidos para formar um espaço poético com diferentes lógicas de encaixe, fins funcionais, espaciais e estruturais. Este trabalho é a versão final da pesquisa consecutiva sobre paletes, a qual explorou um relevo em camadas horizontais, assim como os efeitos de tela em sua disposição vertical.
Três camadas de paletes permitiram erigir um muro distintas alturas, com o máximo de cinco metros. Também foram mostrados os efeitos dinâmicos de tela seguindo diferentes ângulos de visão e distâncias. Toda a combinação de camadas horizontais e verticais se dobram seguindo o contorno em forma de C da superfície de exposição, o que conduz o olhar e a circulação dos visitantes.