-
Arquitetos: Chris Briffa Architects
- Área: 150 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:David Pisani
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nós imaginamos uma caixa urbana que, como um quiosque móvel, poderia ser conectada às antigas fortificações e inaugurar sua regeneração. Sua parede inclinada, imitando o ângulo dos bastiões, maximiza a área distribuída no térreo e no primeiro pavimento; preservando ao mesmo tempo o volume original do domo. A estrutura de aço e madeira contém a luz, a energia, o som, a água, a refrigeração e extração de ar, os alimentos e as bebidas; sua infraestrutura bem escondida libera as muralhas do bastião de todas as intervenções visíveis.
A caixa separa a zona de refeições (térreo) da de descanso (superior), e é deslizada para um terraço com vista para a paisagem e o porto. Em seu extremo interior, os banheiros foram equipados com uma cortina de vidro sob medida.
O terraço de concreto ao ar livre está dividido em duas áreas por uma cascata iluminada e se funde suavemente com um anfiteatro ao redor da paisagem fortificada.
A forma da caixa se converteu no logotipo da sede, o endereço do lugar se converteu em seu nome. Em 2007, depois de onze meses de espera, de várias permissões e onze semanas de intenso trabalho no local, a porta basculante da caixa se abriu e deu boas vindas a seus primeiros hóspedes.