- Área: 167 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Will Austin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Há 54 anos, ela visitou Orcas Island pela primeira vez e decidiu que um dia ela iria morar lá. 40 anos se passaram antes que ela visse o local novamente e comprou um pedaço de terra arborizado em uma encosta povoada com árvores madrone, abetos, faia, cardo, musgo e rochas com uma magnífica vista para o oeste. Ao longo de sua vida rochas, natureza e paisagem desempenharam um importante papel em sua obra. Foi essa atração que a convenceu de que este era o local perfeito para realizar seu sonho.
Ela pediu um projeto aberto, simples, de baixa manutenção, que trabalhasse com o terreno de tal forma que a sua conexão com a ilha, floresta e bordas estivessem sempre presentes dentro da residência. Cada parte da casa deveria ser projetada para acomodar os inevitáveis quadris ruins, joelhos e costas desgastados de uma vida de mover rochas, sujeira e plantas. O programa consiste em uma cozinha,sala de jantar e de estar combinadas, escritório, suíte master, estúdio de arte e área de armazenamento com a flexibilidade para a adição de dormitórios ou um apartamento.
A solução utiliza alguns de seus materiais favoritos; madeira velha reciclada a partir de um celeiro de 100 anos demolido, na parte oriental de Washington, aço enferrujado para o tapume, bem como musgo e pedras reaproveitados do canteiro de obras. Grandes portas deslizam para abrir a casa para as vistas amplas, criando uma sala de estar na floresta. O jardim de entrada divide a casa criando duas zonas, enquanto carrega o terreno para o interior da casa e olho para o exterior, para a vista. O estúdio de arte e área de armazenamento com 800 m² são deixados desmontados para facilitar a sua conversão em quartos adicionais em uma data posterior.
Para atender a exigência do cliente que a residência fosse altamente eficiente ela é construída com painéis estruturais isolados (PIS). Este método permite um tempo mais rápido de construção, menor geração de resíduos, construção mais firme e melhor isolamento. Todas as janelas e portas são projetados para superar as exigências do código de energia e toda a iluminação é ou LED, ou lâmpadas fluorescentes compactas para reduzir o consumo de energia. A localização e o projeto da casa maximizam os benefícios solares passivos para reduzir a carga de energia. A maior parte dos materiais de construção são recicláveis ou já reciclado. O forro do reservatório é uma sobra do forro do sistema séptico com filtro de areia, a lareira, fogão, geladeira e alguns dos encanamentos foram comprados usados. O balcão banheiro é de vidro à prova de bala de um banco que estava sendo reformado. Para preservar os recursos locais a pequena quantidade de resíduos de construção foi retirado ilha em cerca de cinco viagens em uma SUV, a grande maioria dos quais era de materiais recicláveis.