-
Arquitetos: H20 Architectes
- Área: 58 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Julien Attard
Descrição enviada pela equipe de projeto. O campo La Cabotte está situado numa colina rodeada por vinhedos, bosques e vistas ao Mont Ventoux que surge no horizonte. O campo está fortemente envolvido no respeitoso cultivo de terroir e deseja reunir num mesmo lugar três funções: um lugar para receber aos visitantes com um espaço dedicado à degustação de vinhos, um escritório e banheiros para os viticultores.
Decidimos levar em consideração dois elementos para responder melhor ao programa anterior: a presença da paisagem e uma evocação da arquitetura vernácula local.
O projeto é baseado numa planta de estrela com três pontas, cada uma correspondente a uma das funções enumeradas anteriormente. A estrutura e o envelope de madeira incluem elementos do mobiliário para o espaço de degustação de vinho e o escritório. Isto dá uma espessura para as paredes que lembra os princípios construtivos originais da região. A planta inusual permite uma área central ou núcleo onde implantamos o escritório. Graças a grandes aberturas, uma dupla orientação para a paisagem, os principais elementos da geografia são emoldurados.
Desde o exterior, o volume tem uma cobertura de duas águas para cada ponta da estrela. Há um toque contemporâneo no jogo entre a linha da cobertura e a linha da parede, que nem sempre são sobrepostas no mesmo lugar.
Há uma tensão palpável entre os volumes e a paisagem. O projeto encontra-se simplesmente descansando entre as vinhas... A adição de "pés" a dois dos três volumes corrige a leve inclinação do terreno.