-
Arquitetos: DISSING+WEITLING Architecture
- Área: 235 m²
- Ano: 2014
Descrição enviada pela equipe de projeto. A área em torno do Shopping Center Fisketorvet tem sido caracterizada por um problema particular. Dois grupos distintos de usuários, cada um com interesses conflitantes, ciclistas e pedestres. Os ciclistas que necessitam fácil acesso à Ponte Kalvebod, sobre a Ilha Brygge. Eles usam a conexão diária e querem uma passagem fácil e segura através da área. Isto entrou em conflito com os muitos pedestres que utilizam o centro comercial Fisketorvet ou simplesmente utilizam a área de banho pública.
Cerca de 12.500 ciclistas cruzam diariamente Bryggebroen (Ponte Quay) e a área em torno do Fisketorvet.
DISSING+WEITLING criou a nova e longa rampa/ponte para bicicletas que decola de Havneholmen e continua em um curso sinuoso ao longo de Fisketorvet para a entrada principal do Shopping Center. A ponte separa completamente os ciclistas dos pedestres, resolvendo um grande problema logístico.
Os ciclistas agora passam rapidamente e eficientemente pela área, enquanto experimentam uma vista única e emocionante. Por fim, a pista elevada permite que os pedestres usem todo o cais, evitando situações perigosas.
A "serpente" para bicicletas está 7 metros elevada da superfície do mar, com um comprimento de 190 metros e 30 metros de rampa. A ponte é feita de aço, o que ajuda a dar-lhe um aspecto leve e elegante. A superfície tem uma cor laranja brilhante, o que cria um campo visual claro para os ciclistas.
Com a iluminação embutida, a ponte é claramente iluminada à noite, enriquecendo a área como um elemento visual luminoso durante a noite.
A rampa fornece uma perspectiva exclusiva do porto durante os dias ensolarados e um abrigo em dias de chuva. O proprietário do Fisketorvet poderá utilizar a área, agora mais calma, para estabelecer um espaço mais recreativo. Isto acabará por elevar a qualidade da área total.
DISSING+WEITLING recentemente também elaborou "Soluções ideais para melhorar a transitabilidade em Super Ciclovias". As Super Ciclovias irão gerar melhores condições para os ciclistas urbanos e fazer com que mais pessoas queiram usar a bicicleta em vez do carro - também para deslocamentos mais longos. Isso irá gerar um melhor ambiente urbano, menos congestionamento e mais saúde - para o benefício de todos os usuários da estrada. Elas são feitas com o mínimo de obstáculos possível e há uma forte ênfase na segurança e conforto. DISSING+WEITLING elaborou conceitos para as diferentes infraestruturas, que se concentram em aumentar o conforto, diminuir os custos, aumentar o reconhecimento e a segurança.