Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num precipício com vistas ao rio Kentucky, o Centro de Visitante é o componente mais recente dos últimos anexos e ampliações do Complexo da Destilaria Wild Turkey Bourbon. As instalações alojam exposições interativas, uma loja de presentes, salas de eventos, uma sala de degustação e escritórios administrativos.
Em conjunto com um importante programa de mudança da marca, o projeto conta com uma lógica de desenho que combina tradição e inovação através de um entorno imersivo de contrastes e dualidades.
Com a utilização da simples silhueta de um celeiro (uma interpretação dos armazéns de tabaco de Kentucky, comuns na região), o edifício apresenta uma imagem clara e reconhecível na escala da paisagem. A simplicidade da forma contrasta com a complexidade da pele do edifício, revestida por um padrão chevron de tábuas de madeira, criando uma sensação de mudança de escala e tato que é deliberadamente simples e complexa.
Alternando áreas com treliças, a luz filtrada e opaca desmancha os limites entre interior e exterior, sólido e vazio. Pela noite, o projeto se transforma numa delicada e brilhante lanterna, debruçada sobre o rio.
Interiormente, o edifício é organizado ao longo de uma rampa que percorre os dois níveis culminando na sala de degustação elevada com vistas para o rio Kentucky. Dialogando com as pontes que atravessam o rio, uma estrutura de cavaletes de madeira proporciona a coluna vertebral desde a qual são organizados diversos elementos programáticos.