Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está situada na cidade costeira de Jiyeh, ao sul de Beirute. Ela pode ser descrita como um arranjo de quatro volumes, que são trabalhados a fim de criar uma composição rítmica.
Os elementos alternados convidam a paisagem a adentrar a residência, criando pátios privados para os moradores. Cada um dos volumes possui funções separadas, enquanto que a sua composição total cria transições entre os espaços públicos e privados do projeto.
A topografia em declive possibilitou a criação de plataformas retangulares em balanço. Esse paisagem foi manipulada para abraçar a residência, oferecendo privacidade em relação as edificações vizinhas e permitindo o acesso ao terraço em balanço. O terraço acessível é uma projeção da paisagem que está abaixo dele.
Uma parede porosa, em forma de U envolve a terra e garante a vista para o mar. A fachada da edificação que está voltada para o mar é completamente transparente, enquanto que as fachadas laterais só fornecem vislumbres do exterior através de perfurações nas paredes que lembram a arquitetura tradicional em climas quentes.