- Área: 7600 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Daniel Ducci, Pedro Kok, João Xavier, Cristiano Mascaro
Descrição enviada pela equipe de projeto. O trabalho de reforma e ampliação da Produtora O2 Filmes nos 6 galpões da Vila Leopoldina foi um processo de projeto e construção com acompanhamento direto em canteiro de obra.
O trabalho de Arquitetura se deu passo a passo, em camadas, mantendo as cascas e articulando os galpões de diversos usos com circulações claras e informais. Estruturas-caixas de madeira ocupando os espaços e criando vazios, coringas.
A cada camada superposta, na horizontal e na vertical, com aberturas e entradas de luz e jardins, fronteira a fronteira, em plantas e cortes, até chegar às elevações das ruas. Abrir. Se comunicar com a cidade, o bairro: levar / trazer vida, civilidade.
Muitos desenhos, croquis, e-mails, reuniões, projetos executivos e complementares. Muitos profissionais em obra, equipe de Arquitetura, Paisagismo, Engenharia, Estrutura, Ar condicionado, Elétrica, Telefonia, Hidráulica e reuso de água, Comunicação visual, Iluminação, Design têxtil, diversos fornecedores e serviços.
Uma verdadeira produção de espaço.
Para uma Produtora de Filmes, abrir espaço, em dois sentidos:
- como uma cidade/ambiente que acolhe, abrindo caminhos, vielas, pátios, ruas, praças, criando espaços de convivência e diversos locais de trabalho. O espaço como local de encontro e troca de ideias, de trabalho, lazer, cultura e arte. Muita luz e fluidez, jardins, contemplação e reflexão;
- e, abrir espaço, reformando e ampliando as áreas de trabalho para novos conteúdos, filmes, séries de Tv e longas. Mais entretenimento, cultura e arte.