-
Arquitetos: Joey Ho Design
- Área: 771 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Yong Chang Wu
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto busca combinar a paisagem abstrata com a estrutura arquitetônica a fim de reforçar um vínculo entre a área de exposição e espaço público no interior da galeria. Três formatos cruciais são aplicados no projeto para atingir a meta de unificar todo o espaço de estar sob um mesmo tema.
Instalações verticais geométricas são construídas para preencher o vazio no interior. Isso não só contribui para a conexão entre os três andares, mas também cria um ambiente unificado e animado com a luz natural através desta janela linear translúcida que enquadra o edifício.
Instalações fragmentadas de pequenos triângulos são colocadas ao redor das exposições. O arquiteto tem como objetivo quebrar o limite, borda ou limitação das obras de arte, por isso, incentiva uma relação íntima entre o espaço e as pessoas.
Outra instalação é revelada sobre o tapete no corredor, com correspondência padrão geométrica para outras paisagens interiores que liga de forma eficaz e dinamicamente este espaço público com os outros elementos dentro do edifício.