-
Arquitetos: Duangrit Bunnag Architects
- Área: 1880 m²
- Ano: 2009
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa à beira-mar está situada em uma área florestal coberta de pinheiros, desabitada há 10 anos. O proprietário da casa é um empresário de Hong Kong, que está interessado em construir uma casa de férias para acomodar a família e amigos. O tema principal da casa é acolher o seu amor pela natureza.
Os arquitetos planejaram construir cinco casas, separadas pela área de floresta coberta. As cinco casas estão ligadas entre si por terraços de madeira. O projeto inclui uma impressionante piscina de borda infinita de frente para o mar.
Todas as casas foram projetadas com vista para o mar. Além disso, a maioria das árvores foram preservadas e integradas na concepção do projeto. O edifício 'A' é um edifício de dois pavimentos, pertencente ao proprietário da casa. A casa tem janelas do chão ao teto em torno de seu perímetro para oferecer um ambiente acolhedor e luminoso para a família, amigos e convidados, com vista para o mar e para o pôr-do-sol.
Todas as casas possuem tamanhos semelhantes, porém o projeto arquitetônico e os materiais utilizados diferem uma da outra. Elas incorporam pedras naturais, madeira, tijolo, vidro transparente, etc. As janelas e portas foram projetadas para permitir ventilação cruzada em todos os ambientes.
Problemas e soluções
Dois fatores cruciais direcionaram o projeto arquitetônico das casas. Em primeiro lugar, muita importância foi colocada sobre a preservação das árvores e da natureza circundante; em segundo lugar, todas as casas deveriam ter vista para o mar.
Fatores determinantes
O grande deck de madeira da piscina e o terraço serve como ligação entre as 5 casas. Os terraços também servem como espaços multifuncionais que podem ser usados para descanso, comer e lazer.
Especificações de projeto
Estas instalações foram de grande importância para o proprietário: o terraço, a piscina de borda infinita, a vista para o mar, as grandes janelas abertas, e o telhado que se estende quando necessário. Além disso, o projeto preservou as árvores e a vegetação natural do entorno. A casa deve funcionar como uma casa de férias que oferece um ambiente diferente para a vida caótica da cidade e utilizar o ambiente natural que Phang Nga tem para oferecer.
É de extrema importância que as árvores sejam mantidas, mesmo que isso signifique que a árvore esteja preservada dentro da casa, a fim de criar um ambiente diferente da vida na cidade.