-
Arquitetos: Luke Morgan, Morag Myerscough ; Morag Myerscough , Luke Morgan, Morag Myerscough, Luke Morgan
- Ano: 2014
-
Fotografias:Gareth Gardner, Supergrouplondon
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Templo de Ágape, uma instalação temporária criada por Morag Myerscough e Luke Morgan encomendado pelo Southbank Centre para o "Festival de Verão do Amor". O Templo de Ágape é uma celebração ao amor da humanidade, um dos sete temas do amor na Grécia Antiga representados no Festival.
Festival de Verão do Southbank Centre irá mostrar o amor em todas as suas formas. Durante vários finais de semana, os sete temas relacionados ao amor da Grécia Antiga serão explorados através de uma série de workshops, performances e instalações. Os sete temas antigos são: Ágape, Storge, Pragma, Philia, Philautia, Eros & Ludos. O último fim de semana, será o do casamento Big, inspirado por Ágape - o amor da humanidade. Para comemorar o ano em que o casamento homossexual foi legalizado, todos os casais, homossexuais ou heterossexuais, jovens ou velhos, são convidados a se casar ou renovar os votos no palco do icônico Royal Festival Hall.
O Southbank foi inspirado pelo o que Martin Luther King disse sobre o amor: "Eu decidi ficar com o amor". Então, eles pediram aos artistas Morag e Lucas para que incorporassem estas palavras em seu Templo.
"O amor é o tema mais emotivo e ser convidado a estudar a forma de expressar a palavra "Ágape ", que representa um dos sete tipos de amor, foi extremamente desafiador e instigante. Ágape - o amor da humanidade, foi perfeito para nós e no início fácil, 'Amor' nós pensamos, tudo o que sabemos sobre ele, é tudo em torno de nós mesmo, sentimos isso e, portanto, deveríamos saber como expressá-lo em nosso trabalho. Mas quando começamos a pensar sobre isso e todos os clichês, nos questionamos, como é possível fazer algo inovador?
Viajamos muito e conhecemos vários lugares, um templo do amor parece ser, para nós, um lugar de alegria e de ruído, bem como de contemplação silenciosa.
O templo se desenvolveu muito rapidamente a partir do esboço inicial que Morag fez em um trem.
A procissão Ágape começa com fitas de neon de 60m com bancos que levam à entrada do templo. O visitante pode, então, adentrar ao templo ou parar e sentar-se no caminho iluminado e em seguida, proceder ao lance de escadas enfeitadas com faixas e cartazes que criam uma alegre entrad para o próximo nível do Southbank Centre. A instalação cria a oportunidade para que os visitantes experimentem novos pontos de vista e uma nova entrada para a varanda do Royal Festival Hall durante o festival.
"Nosso templo é ousado e impetuoso, como se dissesse 'Olhe para mim! Eu estou bem vestido e pronto para o amor! Entre, entre!', o templo está orgulhoso como um pavão com a gigante citação de Martin Luther King, expressando o poder do amor para o mundo. Dentro, seu coração está calmo e cheio de luz para contemplar emoções complexas, um lugar que pode transformar com amor.
O templo possui 8m de altura e 12m de largura. Feito a partir de uma estrutura de andaime, apoiando centenas de palavras e revestido com camada exterior pintada à mão. Mais de 300 painéis de madeira de tamanhos variados foram pintados no estúdio de Morag durante três semanas, com a ajuda de dois assistentes, Lizzie Toole & Kathryn Cruz e um grupo de voluntários que ofereceram seu tempo de forma incondicional."
Morag & Luke dizem: "Enquanto trabalhávamos no projeto, reforçamos a ideia de que o amor e todas suas formas não é algo simples. Mas ao mesmo tempo, quando você está no amor, elepode ser o lugar mais puro e mais simples de ser.