- Área: 580 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Joseph Mills Photography
"Vale a pena a batalha, vale a pena o esforço, vale a pena a espera, e fazer o que realmente a arte deve fazer. Para que te lembres de que podemos ir por ela e, então, a vida não é apenas normal e medíocre".
Isto é o que o roqueiro psicodélico Wayne Coyne deveria ter dito sobre sua casa. O vocalista da banda Flaming Lips participou do projeto ao lado de sua esposa, a artista / fotógrafa Michelle Martin-Coyne, e que foi dirigido por Fitzsimmons Architects. Este homem viu a renovação de um antigo espaço de armazenamento em sua suíte, estúdio de arte / gravação e uma grande sala de estar.
A renovação é apenas uma parte de um master plan maior - conhecido como "O Composto" - que eventualmente conectará seis propriedades adjacentes a esta estrutura central. O Composto encontra-se numa parte da cidade de Oklahoma em decadência, onde Coyne cresceu. Este projeto é um testemunho de seu compromisso com a construção da comunidade de sua infância.
Os Coynes dedicaram-se com entusiasmo em todas as partes do projeto, desde o desenho inicial até a construção, e os arquitetos conseguiram desenhar uma espécie de luz, tela em branco, que promoveu aos dois cliente excêntricos poder terminar os espaços com suas próprias visões pessoais.
O teto da sala de estar principal foi elevado para criar um corpo de luzes, e o estar foi equipado com uma parede de portas de vidro que abrem-se a um pátio leste e ao jardim. O dormitório principal tem vistas a uma fonte, ao pátio oeste, à um jardim privado e à aclamada ducha - conhecida como o "ovo de dragão" - para o norte. O ovo de dragão é uma casca de concreto com isolamento em forma de ovo que contém uma ducha e uma banheira com luzes LED e jatos de água.