- Área: 800 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Juan Rodríguez
-
Fabricantes: panoramah!®
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto refere-se a uma casa de férias no Algarve com vistas para o lago, para o golfe e para o mar. Um paralelepípedo branco, constituído por uma parede recortada de concreto pintado, orienta as entradas da moradia, enquadra as vistas sobre o horizonte líquido e materializa toda a área de implantação de construção autorizada pelo regulamento do loteamento.
No interior do perímetro murado, as caixilharias envidraçadas de correr realizadas sobre toda a altura do pé direito abrem automaticamente para unificar todos os espaços contidos intramuros, como se fosse indiferente permanecer no interior ou no exterior. Toda a organização espacial é feita de continuidades físicas e visuais com o objectivo de habitar a paisagem, apagando os limites de uma casa fechada.
A imagem das casas caiadas algarvias, as superfícies brancas de concreto ou de mármore, valorizam ao longo do dia o jogo de luz e sombra. Nos dias de calor, quando o sol exagera, a frescura dos planos de água e da piscina regula a temperatura ambiente.