- Ano: 2012
-
Fotografias:Matthew Carbone, Mark Roskams
-
Fabricantes: Moda Light
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal de aposentados com filhos crescidos queria uma extensão de sua residência principal, que incluiria novos quartos para toda a família, uma biblioteca, espaço para seu Oceanic e outras obras de arte, uma casa pequena para o caseiro e uma piscina. Salas de estar, jantar e cozinha permaneceriam em sua casa já existente que havia sido construída recentemente e deveria ser o menos alterada quanto possível. O terreno de 3 hectares no East End de Long Island está situado à beira de uma fazenda; ele tem um pequeno lago, um pasto maduro, com uma trilha sinuosa, e uma vista da fazenda nas proximidades, os quais queríamos aprimorar e interagir.
Nós projetamos uma extensão que toca levemente o lado da casa principal levemente uma ponte transparente com 1,83 m de largura. Contra o pano de fundo de um rigor geométrico da casa existente, nossa extensão salta e pula, criando a sua própria narrativa espacial. Nosso objetivo era que a residência principal mantivesse o seu telhado dominante de duas águas, ao mesmo tempo reenquadrando-o com um conjunto de terraços que, em sua angularidade horizontal, se referem a suas linhas do telhado.
A planta da extensão consiste de duas placas de piso que cruzam umas as outras conforme serpenteiam na paisagem, guiado por um movimento em direção às paisagens e orientação sul. Uma casa para os caseiros com um telhado assimétrico de duas águas imita as linhas do telhado da casa existente e pontua a extensão de cobertura plana. Pequenas mudanças na orientação da parede criam bolsões de espaço que são usados para abrigar obras de arte em nichos mais íntimos e alcovas.
Os quartos estão distribuídos em torno de um núcleo de espaço aberto e luz, que serve como uma plataforma para visualização de obras de arte e esculturas de totem; um piso de resina vermelha define este "plaza" no interior e sobe para o pavimento superior e desce para o inferior.
O passeio no pavimento térreo culmina em uma tranquila biblioteca. Lá, suportes estruturais de aço permanecem expostos e são usados para apoiar prateleiras metálicas finas e balcões - o peso das palavras contrabalança o peso das paredes. A biblioteca se abre para um terraço coberto; vasos horizontais são suspensos nas bordas do terraço e um dia irão fornecer uma tela natural conforme as plantas e os galhos crescem e se penduram.
No primeiro pavimento, o dormitório principal se abre para uma varanda ampla com vista para o terreno. Beirais do telhado, vasos e um banco profundo enquadram o espaço e criam uma fronteira segura ao longo da borda da varanda. O quarto está orientado de forma a receber a luz solar vinda do sul e vistas do pôr-do-sol.
Vários telhados planos em diferentes alturas são cobertos com sedum de baixa manutenção e ajudam a reduzir o escoamento de água (um problema na área) e a dar ambos, impressão e realidade de um jardim no terraço. No primeiro pavimento, os jardins de cobertura cobrem a superfície do telhado adjacente e criam um plano verde para as vistas distantes da fazenda. O excesso de água da chuva é canalizada para calhas de aço que se destinam a uma dupla função de vasos horizontais.
No exterior, lajes de concreto cobertas com resina transparente e paredes com acabamento de estuque ajudam a minimizar o impacto adverso do sal e da umidade excessivos predominantes na área.
- Ano: 2012
-
Fotografias:Matthew Carbone, Mark Roskams
-
Fabricantes: Moda Light