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Arquitetos: Mahlum
- Área: 2113 m²
- Ano: 2011
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Fotografias:Lincoln Barbour
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Educação Infantil substitui uma instalação existente na Faculdade Comunitária Mount Hood. A faculdade carecia de investimento para o projeto, mas alavancou um relacionamento existente com Headstart e diversos doadores privados para financiar o novo centro de educação infantil.
Durante as sessões de visitação, a faculdade foi direcionada para a criação de um ambiente que permitisse transições suaves entre a aprendizagem e o jogo entre interior e exterior. Conceitos identificados por Richard Louv em seu livro Last Child in the Woods, ajudaram a impulsionar o projeto, que promove fortes ligações com a natureza.
Situado em um antigo estacionamento, mas cercado por pinheiros maduros, ambientes naturais e feitos pelo homem formam uma rede envolvente de playgrounds, sistemas ecológicos, jardins e áreas de lazer interiores. As crianças gostam de amplas oportunidades para a exploração, criatividade, livre pensamento e interação; elas podem "se sujar", brincando na caixa de areia com a bomba de água manual ou com patos flutuantes na área molhada de brincadeiras.
Concebido como uma vila de pequenas comunidades de brincadeira e aprendizagem, o centro se assemelha a um aglomerado de casas. Tetos mais baixos respondem à escala das crianças. Janelas com grades preenchem os espaços de brincadeira e aprendizagem com luz natural, mantendo um volume baixo. Transparência interna e externa garantem supervisão ao mesmo tempo que conectam as crianças com os arredores e cada sala de aula para a comunidade em geral.
Inspirando-se em padrões da luz do dia, do tempo e das estações, espaços de brincadeira e aprendizagem possuem graus variáveis, convidam à reflexão poética, à brincadeira alegre e relaxamento. Nos espaços de brincadeira, paredes profundas oferecer nichos de janelas e bancos que as crianças podem reivindicar para si, e fornecem locais para armazenamento acessível de forma abundante em cada quarto. Janelas operáveis, iluminação natural, painéis solares, um envelope de alta eficiência, e de tratamento de água da chuva reforçam as ligações com a natureza, com um mecanismo eficiente e saudável.
Com um orçamento apertado, a faculdade baseou-se em ligações locais para atingir os seus objetivos para o centro. Grandes quantidades de madeira inutilizadas no porão da faculdade foram reutilizadas e um novo acabamento foi dado a elas pela faculdade e instaladas como tetos acústicos de madeira nos corredores. Bancos de madeira embutidos e cubículos foram fabricados por estudantes do ensino médio e doados somente pelo custo do material. As texturas da madeira e dos móveis contribuem para a atmosfera acolhedora e caseira do centro.
Realizado por HeadStart, o projeto fornece espaços de brincadeira e aprendizagem para 24 bebês e para até 140 crianças de três, quatro e cinco anos. O centro também possui salas de educação infantil para os alunos do MHCC e uma cozinha, que prepara e entrega refeições para 8 creches.
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