- Área: 960 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Signe Find Larsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Hasle, na ilha de Bornholm, tem importância histórica como um porto local para a indústria, a pesca e o serviço de balsas. No entanto, as mudanças nas rotas de transporte e uma indústria pesqueira em declive afetaram o porto de Hasle.
Novos planos estão em andamento para revitalizar o porto como lugar de vida e recriação. O catalisador desta revolução é a construção de Hasle Havnebad - um novo ícone e um ímã para a nova atividade no porto.
O porto de Hasle é definido por seus numerosos "quebra-mares" que protegem o porto das ondas do mar báltico, mas também bloqueiam a vista ao horizonte e restringem o acesso ao mar. Estes obstáculos contextuais impulsionaram o desenho de novos banhos.
Os banhos são uma plataforma flutuante colocada dentro da rede de "quebra-mares". Desde o plano horizontal da plataforma, duas escadas se projetam, uma delas com seis metros de altura. Desde o nível elevado, a charmosa vista do mar e o lendário entardecer de Hasle podem ser desfrutados, sem obstrução.
As pessoas podem se banhar nas piscinas da plataforma pouco profundas, mas também é possível mergulhar nas águas profundas que rodeiam os banhos flutuantes.
Uma rampa de 25 metros conecta o banho à orla, e enquanto a inclinação da rampa muda com os níveis da água, é acessível a portadores de necessidades especiais dentro das flutuações normais do nível da água.
Um edifício no final da rampa contém uma sauna, banheiro e vestiários no exterior. Tanto o edifício como os elementos da escada são revestidos com pranchas de madeira Azobé com certificação FSC. Ainda falta construir uma série de pequenos terraços de madeira, cobrindo os "quebra-mares" de pedras afiadas. Estes terraços criam espaços adicionais para as atividades que rodeiam os banhos.
Todas as instalações recreativas estão disponíveis para o público e expressam uma abertura que promove uma ampla variedade de usos sociais, para os residentes locais e turistas.