Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um período de construção de quase dois anos, neste verão a Trianel GmbH transferiu-se para a sede da empresa em Aachen, que havia sido projetada pelos arquitetos von Gerkan, Marg and Partners. A empresa de serviços públicos tem mais de 300 funcionários no novo edifício, que antes estavam separados em três diferentes estabelecimentos em Aachen. O edifício de escritórios conta com uma superfície construída de 6300 m² e tem capacidade para 430 funcionários.
A edificação de quatro pavimentos está situada em uma avenida principal logo ao lado do estádio de futebol "Neuer Tivoli". Com sua forma harmônica de trapézio, o edifício de escritórios responde à diversidade de cores e formas de construção do bairro; seu eixo central está alinhado com o eixo central do estádio. Em frente à borda longa do trapézio encontra-se uma pequena área de floresta que oferece um aspecto agradável através das fachadas generosamente envidraçadas. Ao deslocar o edifício para a frente do estádio adjacente, ele torna-se proeminente o suficiente para ser reconhecido a partir da estrada movimentada.
Os beirais e persianas horizontais de alumínio pintado de branco na fachada, contribuem para dar um aspecto harmônico geral: destacam a forma simples do edifício e proporcionam um exterior equilibrado ao mesmo tempo que destacam sua figura reconhecível. Atrás da tela de proteção solar encontram-se grandes superfícies envidraçadas que oferecem vistas para o exterior e também permitem que entre luz natural suficiente. No interior, as faixas brancas das fachadas continuam na galeria e o acabamento de pintura branca se repete em todos os componentes interiores de aço. Isto contrasta com tapetes escuros nos escritórios e com a pedra natural escura nas áreas comuns.
O design interior do novo edifício de escritórios ressalta a estrutura da rede da empresa: enquanto o piso térreo, com seus cafés, auditório e uma biblioteca é usado principalmente pelo público, os pisos acima consistem em áreas de escritório flexíveis e divisíveis. Estas áreas são agrupadas em torno de um átrio central que, em conjunto com as divisórias de vidro dos escritórios, proporciona vistas em vários níveis. Mas a orientação central dos escritórios não cria somente uma conexão visual entre os funcionários - há várias escadas e passarelas que garantam que as distâncias entre os departamentos sejam curtas. Comunicação e áreas de relaxamento com quitinetes, assim como um "think tank" e instalações para conferências são distribuídos em todo o prédio, na forma de uma rede e, assim, promove tanto a comunicação formal quanto a informal. Uma grande pista de 800 metros quadrados de negociação formam o coração do edifício onde a eletricidade e gás é passam 24 horas por dia.