-
Arquitetos: Z&M Architects
- Área: 185 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Shengliang Su
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão GMT Londres - espaço público, aberto e luminoso, para construir um local expositivo independente no interior.
O GMT Londres nos autoriza a desenhar um pavilhão de exposições durante a nova semana da moda de Xangai, esta é a primeira vez que comparecem na China, motivo pelo qual o espetáculo tem um significado especial.
GMT Londres é uma marca de roupa com um estilo de cavalheiro, tem que apresentar um espaço com uma experiência única. O pátio Xintiandi Nanli é um grande espaço vazio de três camadas, com uma altura de 16,5 m, a luz é brilhante. Aqui podemos obter finalmente, através da pesquisa de campo e análise de casos de exposições passadas, a conclusão de que a sala de exposições está aberta na cobertura de um edifício com outro.
O projeto utiliza uma mudança contínua da cobertura dupla de tecido formando nove espaços expositivos diferentes. No âmbito da estrutura de 4,5 x 4,5 m, cada espaço possui o seu caráter, mas segue as mesmas relações modulares e lógica de construção. As coberturas de duas águas, de simples inclinação, estão abertas e combinadas numa experiência única com um grande espaço.
A escolha de materiais e cores para criar um ambiente limpo e com luz são feitas através dos efeitos visuais, buscando algo entre os sentimentos e o meio ambiente. Como uma sala inteira com estrutura portante de aço, o teto de tecido é uma resposta direta à GMT Londres.
Depois da semana da moda, a famosa marca Dong Liang seguiu utilizando o pavilhão para a exposição da Dong Liang Dia.
O conceito principal do projeto de Xangai Xintiandi está presente no efeito único da cobertura.