- Ano: 2007
-
Fotografias:Geoff Banks, Peter Cook
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Lightbox desenhada por Marks Barfield foi aberta em setembro de 2007 e ganhou o Prêmio de Fundo das Artes do Reino Unido de 2008. Trata-se de um novo tipo de centro cultural para a comunidade e de Woking, como o primeiro museu e galeria.
O objetivo era criar um ponto de referência suave e refletir a diversidade cultural da cidade - uma caixa para conter os tesouros culturais. gerou-se uma superposição de painéis de alumínio anodizado de pele de cobra, em cinco tons de ouro e prata, em espiral ao redor do edifício. O padrão do revestimento, inspirado na natureza, sugere que a linha lateral que encontra-se no peixe se mantenha em equilíbrio. O revestimento lateral de cedro reflete o ambiente suave e natural.
Marks Barfield queria criar um edifício de alta eficiência energética à altura da reputação de Woking, como a cidade mais verde do Reino Unido. O átrio superior iluminado proporciona a circulação, a orientação e o espaço de visualização. As claraboias dão luz natural e geram eletricidade a partir dos PVs. O vidro Dichroic cria reflexões espetaculares de arco-íris do sol. O edifício está muito isolado e ventilado de forma natural, ao menos nas principais galerias. A água quente provém de um sistema de cogeração com a cidade.