-
Arquitetos: LEGORRETA
- Área: 40000 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Yona Schley
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Carnegie Mellon Business and Computer Science College está localizado numa das principais zonas pedonais - "Green Spine" - do master plan. Esta situação demandou uma solução que permitisse que a "Green Spine" atravessasse a construção.
O projeto foi desenvolvido como um edifício retangular ao longo do lado Norte e uma construção semicircular no lado Sul criando, no centro, um átrio conectado à "Green Spine". Ambas as partes do edifício estão interconectadas por pontes que passam acima da "Green Spine", enquanto que o pavimento inferior permanece aberto para o tráfico pedonal.
A parte retangular do edifício, como a circular, foram desenhadas como uma série de volumes, que alojam as salas de aula, laboratórios e salas de leitura, cada um separado por pátios. Esta sucessão de espaços abertos e fechados criam um ambiente onde os professores e estudantes podem interagir.
Os escritórios estão localizados ao longo das principais circulações, exceto pela área de administração, a qual está ao redor de um pátio privado.
Áreas especiais como o refeitório, a biblioteca e a sala de espera estão em relação direta com o átrio central. Este espaço, assim como a "Green Spine" e os pátios estão cobertos na cobertura por pérgulas. Ao invés de bloquear toda a luz solar, estes elementos de sombra criam um jogo diferente de acordo com a hora do dia.