-
Arquitetos: Guillaume Ramillien Architecture
- Área: 120 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Eric Pouyet
Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando Alice havia se aproximado a poucos metros dele, viu que tinha olhos, nariz e boca; (...) viu claramente que era o próprio Humpty Dumpty. "Não pode ser outra pessoa!" disse a si mesma. "Estou tão segura disto, como se seu nome estivesse escrito em sua cara".
Humpty Dumpty estava sentado, com as pernas cruzadas como um turco, na parte superior de uma parede alta - uma tão estreita que Alice se perguntava como poderia manter o equilíbrio - e, enquanto seus olhos estavam fixos de maneira constante na direção oposta, e ele não se importou com ela, ela pensou que deveria ser uma figura de pelúcia, depois de tudo.
"É exatamente igual a um ovo!" disse ela em voz alta, de pé com as mãos prontas para pegá-lo, pois ela esperava que ele cairia em qualquer momento. "É muito provocante", disse Humpty Dumpty depois de um longo silêncio, se afastando do olhar de Alice enquanto falava, "ser chamado de ovo - muito !", "Disse que parecia um ovo, senhor", explicou Alice suavemente.
"E alguns ovos são muito bonitos, sabia?" adicionou, com a esperança de converter sua observação numa espécie de elogio. "Algumas pessoas," disse Humpty Dumpty, olhando distante dela, como de costume, "não possuem mais sentido que um bebê!". Alice não sabia o que dizer a isto: que não era como uma conversa, pensou, já que ele nunca disse nada para ela; de feito, seu último comentário foi dirigido evidentemente a uma árvore - pela qual ela se colocou em pé em voz baixa repetiu internamente:
"Humpty Dumpty sentou-se sobre uma parede:
Humpty Dumpty teve uma grande queda.
Todos os cavalos e todos os homens do Rei
Não poderiam colocar Humpty Dumpty em seu lugar novamente."