-
Arquitetos: John V. Mutlow, Patrick Tighe Architecture
- Área: 4650 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Patrick Tighe Architecture / Bran Arifin
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de casas de baixo custo La Brea foi criado para pessoas sem-teto, pessoas com deficiência e pessoas portadoras do vírus HIV. O edifício de aproximadamente 4500 metros quadrados está localizado a uma quadra ao norte do Boulevard Santa Monica, na cidade de West Hollywood. O edifício maximiza a densidade, permitindo um amplo espaço ao ar livre. No total, são 32 apartamentos, dispostos em torno de um pátio compartilhado.
O estacionamento é oferecido pelo grupo sem fins lucrativos APLA (AIDS Project Los Angeles) em um espaço ao longo da Avenida La Brea. A esquina sudoeste possui um espaço para atividades de uso comum para os moradores.
O projeto foi construído através de um desenvolvedor sem fins lucrativos (West Hollywood Community Housing Corporation) para enfrentar uma escassez de habitação a preços acessíveis para os inquilinos considerados excluídos pela sociedade. O financiamento foi fornecido por várias fontes, incluindo a cidade de West Hollywood, no condado de Los Angeles e através de créditos bancários. O programa de uso misto traz maior densidade ao núcleo urbano da cidade. O projeto localiza-se dentro do tecido urbano central da comunidade e garante que os moradores tenham acesso direto a serviços e empresas locais.
Várias opções de transporte público são acessíveis minimizando a necessidade de transporte privado. O edifício demonstra um dos valores centrais da cidade, de responsabilidade ambiental e seu compromisso com a construção verde e arquitetura sustentável. O edifício supera as exigências da cidade do código Green Building.
O edifício contém 32 unidades residenciais. O espaço comercial está localizado ao longo da Avenida La Brea ao nível do solo. Um pátio ao ar livre oferece um jardim para os moradores e dá acesso às unidades. Cada apartamento tem seu próprio espaço privado ao ar livre com um depósito.