Descrição enviada pela equipe de projeto. A vinícola surge como um edifício de caráter singular acentuado.
Devido ao seu uso industrial, tanto quanto à sua localização em um ambiente emblemático, o projeto propõe uma solução respeitosa de baixo impacto ambiental com a paisagem.
A adega está localizada no topo de uma suave colina que domina o entorno. Metade enterrada, a implantação polariza o projeto e se diferencia de uma forma clara entre as faces norte e sul, permitindo que os espaços que precisam ser abertos para as vistas do sul possuam uma fachada mais simbólica, enquanto as instalações da indústria são protegidas e localizadas na parte norte do edifício. Desta forma, o projeto, sendo um edifício industrial, combina harmoniosamente com os elementos que cercam a vinícola.
O projeto surge com uma implantação compacta retangular de 85,5 x 23,10 m. Em que todos os elementos necessários estão incluídos, devidamente dispostos para um desenvolvimento industrial ideal da vinícola.
A base está organizada em dois níveis, o inferior de concreto com um caráter maciço e o nível superior mais leve, metálico, de um caráter claramente tectônico.
A pele metálica plissada feita de alumínio reflexivo, cobre a base e fornece um caráter mimético às fachadas. A folha dobrada interage com a paisagem, permitindo um jogo duplo de harmonia e diálogo com o entorno.