- Área: 50000 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Yona Schley
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Diplomacia Edmund A. Walsh, da Universidade de Georgetown em Qatar, integra-se no lado norte da UHBK (Universidade Hamad Bin Khalifa). Ao oeste está a biblioteca, ao sudoeste o centro estudantil - também projetado por Legorreta + Legorreta - e ao sul está locada a "ruína da herança" e um parque com uma forte conexão visual e conceitual conseguida através do paisagismo e implantação do edifício.
O princípio do projeto consiste em romper com a construção monumental para tornar a escala mais humana, atingindo uma atmosfera mais intimista na qual os estudantes se sintam cômodos.
O edifício é uma composição de vários pequenos departamentos para dar a ideia de estar em casa. Todas as partes do edifício estão conectadas com as áreas comuns, que são a base da Escola de Diplomacia. A entrada é conectada com a "Green Spine" para o sul por uma agradável zona pedonal com esculturas ao longo do caminho.
Os pátios e os espaços dos átrios intercalados através do complexo do edifício criam um ambiente descontraído, promovendo uma sensação de intimidade e oferecendo tranquilidade à agitada vida universitária.
Foi colocada uma atenção especial aos espaços públicos. As características da água restauram e ventilam os espaços ao redor destes. Um jardim de cactos situa-se ao longo da fachada norte e marca a transição entre o deserto e as áreas formalmente desenhadas e os pátios facilitam funções adjacentes e convertem-se em zonas agradáveis de transição.