Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova igreja Emmanuel em Cologne é abordada através de um jardim paroquial existente rodeado por árvores maduras. Brinda espaço para atividades exteriores e de devoção, o jardim converte-se no elemento central do novo conjunto que compreende um campanário, a igreja, uma pequena capela para oração privada, assim como um columbário.
O campanário marca a entrada ao recinto desde a rua. Um visitante entra na igreja através de uma entrada simples que desemboca na nave central, a qual reinterpreta a secção clássica de uma basílica para uma pequena paróquia moderna. As alas acomodam a sacristia, salões comunitários, sala de música e cozinha. A nave central oferece um espaço livre com cadeiras soltas que podem ser reorganizadas para eventos comunitários, enquanto uma tribuna é elevada acima do vestíbulo oferecendo assentos adicionais. Atrás do altar uma tela vai até o teto, fazendo ilusão à localização do órgão que encontra-se atrás. A luz natural entra na igreja zenitalmente, iluminando a parede do altar, e desde a parte posterior por cima da tribuna traz luz e um jogo de sombras à tela de vidro mate. Pela noite, as lâmpadas proporcionam um ambiente de luz quente gerando uma escala mais intimista.
Por si, a pequena e simples capela se distancia da agitação exterior. Atrás da capela um novo columbário está locado entre as árvores. O campanário, a igreja e a capela estão revestidas exteriormente com tábuas de madeira na diagonal. Caracteriza-se por sua simplicidade de forma combinada com uma construção simples de materialidade honesta.
Originalmente publicado em Janeiro 08, 2015