-
Arquitetos: peter haimerl.architektur
- Área: 560 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:NAARO, Edward Beierle
-
Fabricantes: Akustik & Raum
Descrição enviada pela equipe de projeto. A sala de concertos é o coração do desenvolvimento urbano para revitalizar o novo centro de Blaibach. Está locada ao lado do novo centro comunitário e complementa o espaço de uma nova praça que foi realizada com fundos de ajuda estatal de desenvolvimento urbano. A sala de concertos é uma peça única de concreto inclinado sobre o declive central do vilarejo, seguindo a topografia e vinculando com sua fachada de granito a tradição local de pedra esculpida. O edifício inclinado monolítico se abre aos visitantes na nova praça e os guia por uma escada ao vestíbulo sob a superfície. O vestíbulo oferece não apenas as áreas funcionais como de armazenamento, sanitários e bar, como também conduz o visitante emocionalmente por todo o auditório e ao interior da sala de concertos.
A sala desenvolve sua acústica dentro do edifício aparentemente leve. Enquanto que as ranhuras de luz iluminam o espaço. O corpo do edifício é de concreto pré-fabricado. As superfícies inclinadas dominantes da sala de concertos são baseadas nas especificações acústicas e incluem, além das luzes LED, absorvedores de baixos atrás das fendas de luz e sob as escadas para atingir uma acústica excelente. O concreto na sala é sem tratamento. Suas áreas animadas ajudam a absorver os tons médios.
A inclinação do edifício - baseado no incremento da inclinação - leva à galeria. Os assentos aparentemente transparentes, parecem flutuar sobre as ranhuras de luz. O palco da sala de concertos, que foi desenhado apenas para sua função real, não como uma sala multifuncional, está equipado com tecnologia LED moderna para palcos.
Originalmente publicado em Janeiro 08, 2015