-
Arquitetos: Harunatsu-Arch
- Área: 68 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Kai Nakamura
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do projeto está localizado na Planície de Izumo feita de areia carregada pelo Rio Hii, na cidade de Izumo no Distrito de Shimane. É conhecido como o distrito produtor de arroz em Shimane e caracterizado por suas florestas Tsujimatsu, onde as grandes planícies abertas são incomuns. A fronteira noroeste do local de 100 tsubo (330 metros quadrados) é ladeada por árvores do gênero Juniperus e uma vista do campo que se estende oposta à rua.
Os clientes são um casal de aproximadamente trinta anos. Como se trata de uma casa pequena com uma área total de cerca de 66 m², as funções mínimas necessárias estão dispostas em uma estrutura de apenas um pavimento. A janela da sala de estar, distante 90 cm do solo para garantir a privacidade em relação à rua, enquadra as vistas do cenário pastoril.
Existe uma distância apropriada entre a sala de estar e o quarto, com o nível do piso do dormitório, o que possibilita uma vista aos canteiros de girassóis através da janela, plantados pelos clientes para melhoramento do solo. Quando se desce para o dormitório, se aproxima do jardim privado, a sala de estar enquadra apenas o céu azul e um sentimento de segurança é garantido como se estive numa confortável adega.
O mobiliário divide o ambiente em dois, fornecendo áreas de armazenamento para uso diário. As portas ocultas no mobiliário levam à um pequeno porão sob a sala de estar e de jantar. A área de armazenamento é abundante apesar da casa ter uma escala bastante compacta.
A casa fica próxima ao local de trabalho dos clientes e também da casa de seus pais. Podem desfrutar o convívio no grande jardim, envoltos em uma bela paisagem de campo. Pais e amigos ocasionalmente comparecem para o jantar com vistas para o por do sol. Esta arquitetura realiza um ideal de morar compacto em meio à paisagens campestres.