- Área: 450 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na cordilheira andina a 3300 metros de altura e rodeada por Sincholagua, Cotopaxi, Rumiñahui, Corazón e Pasochoa, está o terreno do projeto.
Trata-se da ampliação de uma pequena casa e está composto por paredes ocres de concreto armado e texturizadas a partir da concretagem feita em tábuas de eucalipto escovadas em apenas uma face.
As paredes relacionam a casa com o terreno caracterizado pela presença da pedra e terra de origem vulcânica. Estes constituem as "soluções" da casa: apoios que brindam proteção, mas que ao mesmo tempo determina as extraordinárias vistas em seus vãos.
Vão que se intercalam com uma envolvente/cobertura, trabalhada no exterior em aço corten oxidado e para o interior em superfícies brancas. A estrutura da envolvente é trabalhada em pórticos de madeira seike laminada colada montada em fábricas.
Atinge-se um conforto adequado de temperatura aproveitando a acumulação de calor nas paredes e o conservando com vidros laminados, divisórias e cobertura, isolados em lã de vidro que permitem lidar com os ventos frios da área.