- Ano: 2014
-
Fotografias:Yohei Sasakura
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se situa em Koga-city, Shiga, no Japão, um lugar movimentado e de frente para a estrada nacional, a principal conexão entre Kyoto e Nagoya. O proprietário da residência esperava um edifício que fosse um marco na estrada principal, para que as pessoas pudessem percebê-lo desde a agitada rodovia. O primeiro andar do prédio é um salão de beleza, o segundo andar é um escritório onde trabalha o proprietário do edifício. Além disso, foi projetado um terraço como um deck de madeira.
Este edifício possui dois andares, considerando assim o meio ambiente e o consumo de energia. Esta preocupação também determinou o uso de madeira (método de Hardware). Ambos pavimentos são totalmente envidraçados para enfatizar a bela vista para as montanhas ao sul. Também foi projetado uma espécie de envolvente de madeira que é muito importante nas construções anti-sísmicas. O uso do cedro vermelho puro confere uma textura ao exterior do edifício.
Foi projetada uma fachada dupla, com um espaçamento entre dois painéis de madeira. Para o revestimento do piso foram utilizadas tábuas de madeira que estão conectadas com uma varanda, este mesmo material é utilizado nos beiras. O cedro vermelho é usado na cobertura e na conexão com o exterior.
Todo o edifício é um importante marco na estrada principal. Os beirais foram projetados a fim de criar um espaço intermediário entre a rodovia e o interior da edificação. No deck de madeira do terraço foi feito um canteiro de flores, criando um espaço confortável para se admirar a paisagem.