Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Maracanã é um espaço comercial de caráter temporal na Vila Ipojuca, São Paulo. Localizado no limite de uma colina dentro da cidade, o projeto parte da premissa de gerar um espaço programático amplo caraterizado pela transparência, com a intenção de estabelecer uma relação visual efetiva entre o exterior da rua com o interior comercial e a paisagem de fundo enquadrada na estrutura do projeto.
A investigação conceitual e técnica para gerar uma superfície que tivesse em conta esses objetivos se apresentou como um aspeto fundamental dentro do desenvolvimento arquitetônico da proposta final. Esta superfície procura não só atender as necessidades técnicas como a incidência do sol, mas representar em um mesmo elemento a dualidade de ambientes entre o fora e o dentro, entre um exterior que obedece a conformação geométrica urbana e um interior mais aconchegante, natural e afável.
A madeira se apresentou como um elemento de grande potencial expressivo e versátil, que utilizada em sequencia é capaz de conformar aquele limite efémero entre o dentro e fora caraterístico do projeto. O processo produtivo completamente digitalizado permitiu representar as curvaturas definidas algoritmicamente com a premissa de aperfeiçoar o corte e material utilizado, assim como o processo de montagem, o qual redundou em custos e tempos de trabalho reduzidos.