-
Arquitetos: apparat-c
- Área: 177 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Namsun Lee
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um edifício térreo, assim é possível oferecer um amplo espaço para que as crianças se divirtam livremente e cria-se um diálogo com o contexto. Isto permite um alto pé-direito, de 5,6 metros, e um ático espaçoso que é difícil ser alcançado num apartamento típico coreano.
No pátio frontal, obtêm-se uma vista do espaço interior. A entrada está conectada ao espaço aberto comum de pé-direito alto, que consta da cozinha, copa e sala. Incorporado com a copa há um espaço que pode ser separado como o dormitório dos hóspedes. A circulação depois do espaço comum conduz aos dormitórios e é suficientemente larga para que haja espaço de leitura e estudos para as crianças, além de se conectar visualmente com a cozinha para a supervisão dos pais.
Do outro lado do corredor há um espaço ao ar livre coberto para que as crianças se divirtam e aprendam. Anexo ao dormitório dos filhos, corredor e espaço ao ar livre há a intenção de estimular a curiosidade das crianças mesclando o espaço interior e exterior. Os áticos amiúde são percebidos pelas crianças como espaços escuros e assustadores. O espaço do ático na parte superior da sala dispõe de luz natural para ser mais agradável a elas.