- Área: 377 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Daniel Pinilla
-
Fabricantes: Hunter Douglas
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto encontra-se ao fundo de um estreito vale rodeado por colinas; um território com curtos períodos de exposição solar, o que resultou num mandato conceitual da obra em ganhar altura para melhorar a insolação de todos os recintos.
A implantação dos volumes no terreno buscou maximizar sua superfície útil já que dos 1295 m² do terreno, 40% faz parte das abruptas ladeiras da colina.
A ideia foi criar perfis IP de aço e fechamentos de vidro para as áreas sociais; estar, copa, churrasqueira e cozinha no primeiro nível, mantendo uma relação fluída entre interior e exterior, além de sustentar a plataforma sobre a qual estão os recintos privados com o mínimo de materiais, aço e vidro.
Todo o segundo nível da edificação é resolvido em madeira.
As janelas horizontais, com longos planos transparentes contínuos marcados pelas pranchas de aço, ratificam os volumes que configuram a residência, como o estacionamento e a circulação coberta até a casa e as duas alas de dormitórios, todos elevados do terreno, expressando leveza.