Descrição enviada pela equipe de projeto. Artigas Arquitectes buscou a distinção e singularidade desta residência, situada em Barcelona, que parte da ideia de criar um espaço habitável ideal no interior de um volume puro e leve, de concepção regular e permeável às magníficas condições ambientais e de situação.
O volume testemunha a leveza, evidenciando sua estrutura em fachada. Uma esbelta estrutura metálica regular, em consonância com os fechamentos permeáveis e calorosos da fachada.
Os fechamentos homogêneos que estabelecem uma relação direta entre o interior e exterior através de uma grande fachada de vidro modulada são feitos de caixas teladas com grandes acabamentos em ripas de madeira, que protegem e controlam a permeabilidade das aberturas.
O volume triangular de simplicidade geométrica e arestas marcadas se materializa numa construção de quatro pavimentos habitáveis, dotando cada um deles com uma definição personalizada segundo seu uso e as condições do terreno. O nível do semi-sótão se ancora no terreno e fixa a melhor posição para a residência, seguindo um dos alinhamentos e se orientando segundo as excelentes vistas e o sol.
O térreo, o espaço principal do conjunto, é ampliado livremente para os dois muros paralelos aos alinhamentos da rua, fechando-se para a via pública e aberto para o resto do terreno.
É uma conquista do volume puro edificado sobre o terreno real e seus excelentes condicionantes. Os pavimentos superiores recuperam a regularidade e modulação da construção, dispondo no primeiro pavimento um grande terraço perimetral, e no segundo pavimento um agradável mirante.