Quando convidado pela prefeitura de Paris a pensar o futuro da capital, o escritório Planning Korea se voltou para o inexplorado mundo microbiano dos parques da cidade. Suas observações o levaram a uma proposta incomum: moldar a futura "Grande Paris" inserindo vazios na paisagem urbana (nesse caso, entre duas pontes no coração de Porte Maillot) com um complexo orgânico flutuante de núcleos de uso misto projetados para coexistir com o "mundo macro de estruturas artificiais."
“O conceito de L’air Nouveau de Paris [Novos ares de Paris] é uma prática de conciliação do espaço que sugere a atmosfera de Paris para o século 21,5", disse o escritório com sede em Seul.
“O programa é composto por habitações, escritórios, hotéis e o restante será ocupado por estabelecimentos comerciais. Além disso, espera-se que haja uma nova inspiração e sinergia gerada pelos espaços que envolvem indivíduos e organizações de vários tipos (empreendedores, pesquisadores, artistas etc.)"
"Localizada no vazio de uma via entre duas pontes, a arquitetura é penetrável e acessível a partir de vários eixos, potencializando a rede de canais e vegetação existente."
O projeto foi uma resposta ao chamado da Prefeitura de Paris por propostas inovadoras para 23 locais na cidade.
Arquitetos
Localização
17 Avenue de Villiers, 75017 Paris, FrançaCliente
City of ParisÁrea
3.891 m²Ano do projeto
2015Fotografias
Planning Korea