Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido arquitetônico compreende o encaixe de três volumes cúbicos que determinam a organização funcional dos espaços e a racionalização dos usos.
Um volume longitudinal compreende as áreas molhadas e a escada, enquanto a sala e o quarto, em níveis diferentes, são integrados por meio de um pé direito duplo.
A premissa para este projeto era a construção de uma casa econômica e de fácil manutenção. O sistema construtivo adotado deveria atender também a estas expectativas do cliente; os pilares foram construídos com blocos de concreto grauteados, o mesmo bloco utilizado no fechamento da casa. Isto permitiu tanto uma economia de madeira para formas como também uma expressão plástica arquitetônica singela, simples, que define os planos contínuos das fachadas, interrompidos apenas pelas vigas que intensificam a horizontalidade da edificação.
Também por motivos econômicos, todas as esquadrias e brises foram desenhados para serem executados com perfis metálicos padrão. Este último, elaborado para que suas aberturas, com angulações variadas, permitisse proteção à insolação e, ao mesmo tempo, proporcionasse privacidade à área contígua ao quarto, para onde foi prevista uma área spa com deck e ofurô.