-
Arquitetos: Intadesign
- Área: 170 m²
- Ano: 2014
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é a reforma de uma casa de 1880 em Boston, no bairro de Jamaica Plain, um dos primeiros subúrbios dos EUA. O projeto preserva os aspectos históricos da casa, tais como os tetos de madeira exposta, as paredes de gesso, o telhado de ardósia e os pisos de madeira, enquanto adiciona novos elementos, incluindo uma grande área aberta de estar e cozinha, biblioteca, sótão, banheiros e decks. A renovação revela elementos da construção inicial ao adicionar uma camada de materiais contemporâneos e novas formas de utilizar o espaço interno. O projeto abre um envelope típico de New England para aumentar a relação do interior com o exterior, estendendo uma nova pele que envolve todos os níveis.
A interação entre o antigo e o novo continua de fora para dentro. De certos pontos de vista, ela aparenta ser uma casa do século XIX e, de outros, uma casa contemporânea.
O deck no piso superior possui uma bela vista para toda a vizinhança e para o centro de Boston.
O dormitório no sótão, com janelas móveis no ponto mais alto da casa, ventila a casa no verão. Graças ao grande isolamento, ao posicionamento estratégico das novas janelas e a presença de árvores de folhas caducas, não são necessários o aquecimento ou esfriamento mecânico.
Alguns materiais existentes da casa e do local foram reutilizados, como os paralelepípedos antigos encontrados no quintal no novo paisagismo e as pedras recuperadas da fundação foram empregadas no terraço.
Placas de piso de madeira original foram reutilizadas como prateleiras na biblioteca.
O carpinteiro Ralph Daniels construiu os armários da cozinha, e duas empresas de solda, Southeast Welding and Weld-Righ, fabricaram as escadas de aço, corrimãos, grades, conectores e partes da plataforma posterior.