Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado num condomínio residencial com normas especiais, de forma caprichosa, permite-se o livre trânsito e a reinterpretação da ideia do pátio-jardim.
As características topográficas à beira de um barranco em comunhão com o programa arquitetônico permitem desenvolver uma distribuição que separa de maneira clara as funções públicas e privadas.
A casa está resolvida em dois níveis. O primeiro pavimento (nível de acesso) está elevado a 60 cms do nível da rua, gerando sensação de leveza e amplitude. Este pequeno gesto faz com que a fachada seja percebida como se o projeto tivesse apenas um nível, remarcando a horizontalidade e longitude do terreno.
Neste nível de acesso estão os serviços, garagens, estúdio de pintura e um pátio - terraço. A materialidade deste volume, em sua maioria é de tijolo aparente. Mediante o uso e a paginação dos tijolos, são feitas paredes com aberturas que permeiam a passagem da luz desvelando diferente vistas, diferentes ambientes.
No térreo, estão os dormitórios, sala de estar, copa, cozinha, estúdio TV, que situado ao redor de um jardim central, marcam a relação interior/exterior existente em todos os espaços; é este jardim que aproveita a rotação geométrica do projeto e se funde com o barranco, alimentando os espaços destinado a circulações, provocando um contínuo diálogo com o natural.
Nota: Este artigo foi originalmente publicado em Março 03, 2015