-
Arquitetos: NatureHumaine
- Área: 915 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Adrien Williams
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal apaixonado por gastronomia adquiriu uma casa na rua Drolet, em Montreal. Queriam uma reforma completa e a reorganização da casa com duas demandas principais: uma grande ilha de cozinha como ponto focal da casa e os espaços de estar no segundo pavimento, onde se beneficiariam de mais luz natural, mantendo os espaços íntimos dos dormitórios no térreo.
A porta principal se abre a um vestíbulo de entrada com pé-direito duplo, onde uma escada escultural atrai a atenção para cima. As linhas da escada convidam à transição natural e fluída da entrada no térreo para os espaços acima.
A cozinha de planta aberta, sala e copa, encontram-se no segundo pavimento. Todos os ambientes estão organizados em torno de uma longa ilha linear rematada por uma bancada de pedra. A ilha toma a luz natural já que a claraboia segue suas linhas diretamente. A claraboia é interrompida por uma gama monolítica que sobressai do teto acima.
Um bloco de armários é criado atrás da ilha, este esconde a geladeira, a despensa e outros aparatos. Para a parte posterior da casa, a ilha se rompe numa segunda ilha em balanço sobre uma esquina iluminada, e converte-se na mesa de café da manhã da família. Aqui, uma porta do pátio conduz a um grande terraço exterior com vistas ao pátio dos fundos.