¨Rico Pollo¨ um lugar de integração, onde a comunidade se encontra, tem como objetivo principal recuperar e apropriar a paisagem local, enlaçando a arquitetura vernácula com a atemporalidade da arquitetura contemporânea, através da repotencialização e valorização da identidade base que tem a cidade como imagem em sua materialidade construtiva.
Sua tectônica é baseada no uso do bambu, metal, madeira, materiais comuns que por suas propriedades sustentáveis geram e transformam entornos ativos, painéis orgânicos móveis na fachada, pallets como difusores de ventilação e luz artificial eficiente. Os materiais atuam como agentes geradores de novas atmosferas, tudo é parte de uma busca experimental constante, implicando o uso da técnica e mão de obra local.
O projeto se insere com uma ordem formal básica, limpa, dentro do caos e desordem do perfil urbano, gerando como resultado uma reflexão da comunidade de melhoramento individual e coletivo, no qual o efeito de renovar com pouco seja ponto chave de inclusão ao contexto.