- Ano: 2014
-
Fotografias:Filip Dujardin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo posto de bombeiro, próximo ao porto. O lote é triangular e está rodeado de infraestrutura por todos os lados. O projeto do novo posto não pretende ser parecidos com os hangares, mas uma síntese das características gerais da tipologia dos edifícios do porto.
Sobre os dois pavimentos utilitários há um piso interno com uma sala de estar, cozinha, academia, dormitórios e um campo de esportes ao ar livre, dispostos ao redor de um pátio. O campo, localizado na esquina do edifício, é coberto por um revestimento de madeira semi-transparente e mantém o contato com o exterior. Uma escada aberta relaciona o pavimento interno com os dois pavimentos inferiores.
Os escritórios são convertidos numa transição entre a área de estar e o programa; onde há uma relação visual com os caminhões dos bombeiros e a rua. Dentro desta zona de transição estão os escritórios, vestiários e duchas. Abaixo está a garagem e, ao longo da entrada de serviço, um bicicletário e estacionamento.