- Área: 417 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Efraín Pintos
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma residência unifamiliar localizada numa urbanização tipo cidade jardim ao norte da ilha de Tenerife. O lote, frente à orla, tem uma forma sensivelmente retangular.
O programa de necessidades consiste numa casa de dois pavimentos acima do solo e um subsolo destinado a garagem, área de lazer, depósitos e instalações.
A casa possui 417 m² e seu programa é organizado de acordo com os seguintes parâmetros:
- No térreo está a zona de dia da casa, formada por um vestíbulo de acesso e escada, sala de estar e jantar, cozinha banheiro, dormitório de hóspedes e uma varanda;
- No pavimento superior estão a suíte, área de descanso e estudo, dormitório principal, com banheiro e closet. A partir do dormitório é possível acesar o terraço exterior transitável;
- No subsolo estão a garagem com três vagas, instalações, vestíbulo, escada principal, despensa e sala de música.
A fachada principal é resolvida com duas grandes aberturas com vistas ao mar, uma no térreo e outra no pavimento superior, no qual cria-se um terraço. Estes vidros contínuos giram na esquina com a fachada oeste, se abrindo para as vistas do Teide, um vulcão que coroa a ilha.
A parte cega da fachada principal é de concreto aparente pintado de branco e no resto das fachadas são utilizadas folhas de pedras. No interior há o calor da madeira, que recobre paramentos tanto horizontais como verticais e conforma a escada.
No exterior do térreo e em relação direta com a sala de estar há um terraço, com uma pequena varanda e uma piscina infinita que repousa diretamente sobre o jardim para desfrutar do bom tempo da ilha.