Raquel Rolnik é conhecida por levantar a bandeira do direito à cidade, que vai muito além do acesso à água, luz, saneamento e mobilidade. Direito à cidade prevê a distribuição de todos os recursos que o meio urbano possa oferecer de maneira igualitária aos cidadãos.
Durante uma participação no programa Esquenta, da Rede Globo, Raquel Rolnik ainda ressaltou a importância de os cidadãos poderem participar da definição de como será a cidade em que moram. “As vezes aparece um baita viaduto no meio da rua. Quem é que resolveu fazer aquilo? Quem disse que tinha que fazer aquilo? Eu acho que nós deveríamos poder participar mais na decisão do que vamos fazer, aonde vamos fazer” exemplifica a urbanista.
Na palestra que será proferida em Caruaru-PE, no próximo dia 13 de abril, Raquel Rolnik abordará o tema “Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?”. O assunto é propício para se repensar a realidade de Caruaru e cidades vizinhas.
O evento, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifavip | DeVry, se chama Diálogos Urbanos e terá inscrições gratuitas. As 500 vagas disponíveis deverão ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, que será doado à Casa dos Pobres São Francisco de Assis.
As inscrições podem ser realizadas aqui.
Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?
- Data: 13 de abril, segunda-feira
- Horário: 18h30
- Local: Maria José Recepções I
- Endereço: Av. Margarida Peixoto Viêira, 196 - Indianópolis, Caruaru - PE
Título
Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?Website
Organizadores
De
13 de Abril de 2015 06:30 PMAté
13 de Abril de 2015 08:30 PMOnde
Maria José Recepções IEndereço
Avenida Margarida Peixoto Viêira, 196 - Indianópolis, Caruaru - PE, 55024-790, Brasil