- Área: 60 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Antonin Ziegler
-
Fabricantes: Grohe, RHEINZINK
Além das paredes
No último caminho antes que a Terra se afaste do mar, uma pequena casa de campo está escondida em um aterro. Introvertida na borda das falésias, ela se protege dos ventos e da maresia. Dentro, livros estão empilhados em todos os cantos e recessos. O ritmo do dia é marcado pelo passar de páginas e pontuado pelas idas e vindas dos gatos da casa.
Os ocupantes se sentem apertados e não isolado o suficiente. Eles desejam um lugar onde eles podem ler, escrever e sonhar ... onde podem viver suas histórias além das grossas paredes de pedra que os cercam.
No final de um impasse, no topo de um penhasco, no fim do mundo ... Existe algum lugar melhor para escapar do mundo, para criar um espaço que permite pensamentos livres?
Uma passagem
Inserida na casa existente, uma pequena escada leva a um espaço que é suspenso entre as árvores. A partir dele, podemos perceber a aldeia e o horizonte ao longo do mar abaixo. Aberto em três lados, é como um livro aberto para a paisagem.
O espaço oferece uma fuga em cada quadro de referência. Ele afasta limites através de uma ruptura na forma, dimensão e estrutura. Ele marca a vontade de criar um lugar especial e único. Abandonando o telhado, a fim de criar um formulário simples, sem quaisquer associações particulares, as paredes estão cobertas por dentro e por fora com placas de madeira. A dimensão da janela principal modifica completamente a relação com o exterior. A estrutura é escondida para que a janela possa se abrir completamente para a paisagem.
A janela de uma casa que não existe mais
O espaço também cria uma nova imagem dentro da paisagem. Ele dramatiza uma vida introspectiva, encarnada pela biblioteca e a decora com a natureza circundante.
O foco neste espaço recém-revelado cria uma relação que tende a fazer a casa existente desaparecer.