Onde a Rodovia Panamericana encontra Rancagua, no Chile, ela o faz como uma linha reta aparentemente interminável, cruzando a estrada H-35 em direção ao Pacífico e aos Andes. Nessa junção entre duas importantes rodovias de Rancagua, o escritório alemão raumspielkunst propôs "The Cloud", um novo modelo de posto de gasolina autossuficiente.
Respondendo ao caráter do lugar encontro de atividades turísticas e industriais, o posto de gasolina ambientalmente eficiente atenderia a milhares de passageiros diariamente.
O posto de gasolina do futuro proposto por raumspielkunst tem como meta alcançar a sustentabilidade, valendo-se, para isso, da energia solar e eólica para gerar sua eletricidade. Painéis solares são incorporados à cobertura em forma de nuvem, cuja superfície consiste em um tecido branco translúcido
O posto apresenta uma planta ortogonal em forma de "L", na qual diversos programa são dispostos. Embora seja, predominantemente, um posto de gasolina, The Cloud é projetada como um hub para viajantes e trabalhadores pendulares, contando com um restaurante, uma padaria, uma farmácia e um supermercado.
Arquitetos
Localização
Rancagua, Rancagua, O'Higgins Region, ChileEquipe de projeto
Fabrice Henninger, Florian Lachenmann, José Antonio CandelÁrea
2.600 m²Ano do projeto
2014Fotogtafias
Cortesia de raumspielkunst